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Nossos Serviços


LINHA GERAL DE SERVIÇOS

INCENTIVOS FISCAIS - Redução de IRPJ e ICMS, na forma da lei na Amazônia e Nordeste.

PROJETO TÉCNICO DE VIABILIDADE ECONÔMICA E FINANCEIRA  para obtenção de financiamentos, Carta Consulta, estudos de mercados e viabilidade.

REGISTRO DE MARCAS no INPI-RJ (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), busca prévia, registro de direitos autorais.

LAUDOS DE AVALIAÇÃO FINANCEIRA, PERÍCIAS de empresas e imóveis urbanos e rurais.

ASSESSORIA ECONOMICA FINANCEIRA para empresas em geral e para pessoas físicas; consultoria organizacional e financeira.

LEVANTAMETOS E PARECERES ECONÔMICOS EM PROJETOS AMBIENTAIS - Levantamento de meio-antrópico, perfil sócio-econômico, aplicação de questionários para conhecimento da realidade dos entornos dos empreendimentos.

 

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A empresa trabalha com soluções e assessoramento para diversos setores econômicos, com projetos vinculados a FCO, BNDES, SUDAM, SUDENE, Prodeic - Sicme (Secretaria de Indústria do Estado de Mato Grosso), registro de marcas, questões ecônomicas do meio ambiente e outros. Para tanto, possuimos uma equipe permanente e de consultores associados capazes de desenvolver um trabalho de bom nível.

Instituições financeiras: Atendemos todos os bancos que operam com os Fundos Constitucionais (FNO, FCO, BNDES, PROGER, FAT); e linhas de crédito internacionais.

Regiões de atuação: Centro-Oeste, Norte/Região Amazônica e Nordeste.

Para obtenção de crédito

 

 

PASSOS PRELIMINARES QUANTO AO FINANCIAMENTO

bancário é necessário seguir alguns passos lógicos, de preparação de documentos, informações, elaboração de projetos preliminares, apresentação de garantias suficentes e dados para consolidação de um Projeto Técnico de Viabilidade Econômica Financeira para, finalmente, obter a contratação de uma operação bancária.

1 - Constituição da empresa, entidade, organização ou cooperativa;

1.1 - Abrir conta corrente jurídica e ou atualizar Cadastro no Banco (Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, HSBC), em que pretende a operação;

2 - Perguntar na Agência qual o Limite Cadastral;

3 - Garantias: além do que está sendo financiado, a empresa deve apresentar em geral 130% a 160% de garantias reais. No caso do FCO - Banco do Brasil), em geral, o percentual exigido é de 130%; no BNDES e diversos bancos varia de acordo com o grau de risco da operação; e no FNO – BASA geralmente segue os parâmetros do FCO. Tais garantias precisam estar devidamente desimpedidas para serem alienadas em 1º. grau;

4 - Conversar com o gerente da sua agência e informá-lo que pretende fazer o financiamento, verificando se pode contar com o apoio do mesmo;

5 - Após definido com o Banco, o próximo passo pode ser procurar a Consultoria Especializada (economista e/ou empresa de consultoria );

6 - Obter orçamento de todos os itens pretendidos, prospectos dos equipamentos e máquinas que serão utilizados no empreendimento;,

7 - Observar o Capital Social que seja compatível com o pleito financeiro na agência bancária;

8 - O Banco prioriza negócios com boa viabilidade e que apresentam mais segurança;

9 - Em alguns bancos, tornou-se obrigatório a comprovação de recursos próprios para contrapartida na operação.

10 - Croqui de acesso da propriedade, fotos, lay-out, etc.

 

 

LISTA DE INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO TÉCNICO DE VIABILIDADE ECONÔMICA

1 – Estatuto, Ata, Contrato Social e alterações, Fotocópias das identidades e CPF dos sócios

2 – Cópia do CNPJ e inscrição estadual, Cópia do Alvará da Prefeitura,

3- Últimos três balanços e último balancete . (Em caso de firma nova Cópia do Balanço de abertura),

4 – Outros registros, Relação de cargos e salários previstos,

5 – Fotos disponíveis do empreendimento,

6 – Relação dos funcionários, cargos e salários, custos de produção e impostos,

7 – Preços dos produtos e ou serviços a serem vendidos,

7.1 -Relação de produtos e serviços, preço unitário, quantidade, venda prevista;

8 – Estimativa e ou Resumo do Faturamento previsto mensal e Receita Operacional líquida, mês a mês,

dos últimos 12 meses,

8.1 – Capital social compatível com o pleito junto ao Banco e ou atualização,

9 - Cópia de todos os orçamentos dos serviços e aquisições pretendidas: relação de máquinas e equipamentos, catálogos e propostas de fornecimento de máquinas, equipamentos e instalações (Prospectos dos equipamentos, máquinas que serão utilizados), em papel timbrado do proponente,

10 – Origem dos recursos próprios,

10.1 – Cópia das Escrituras que serão ofertadas como garantias: Imóvel, detalhe do imóvel, seja de propriedade da empresa ou de terceiros, livres e desembaraçados de quaisquer ônus ou encargos,

11 – Cópia do Curriculum dos sócios e ou administradores,

12 – Descrição do processo produtivo,

13 – Localização do mercado que pretende atingir,

14 - Política de comercialização,

15 – Política de Recursos Humanos,

16 – Cópia do Projeto da SEMA das Licenças Ambientias: ( LP, LI ou LO ),

17 – Regime tributário a que a empresa está sujeito, alíquotas, débitos e créditos,

18 – Certidão negativa de tributos federais, estaduais e municipal (regularidade fiscal),

19 – Documentos comprobatórios de incentivos e/ou benefícios fiscais obtidos

20 - Organograma da empresa,

21 - Cópia dos documentação em caso de imóveis dado em garantiais, com respectivas avaliações; para os imóveis que venham ser vinculados a financiamentos, será necessária a apresentação dos seguintes documentos: Escritura devidamente registrada no Cartório de Registro de Imóveis; Certidão de Inteiro Teor; Certidão Negativa de Ônus (atual); Certidão Quinzenária; Certidão de quitação de débitos de tributos e Contribuições municipais.

22 - Outras informações e dados disponíveis,

 

 

Em caso de construção civil

É necessário apresentar 4 cópias dos Projetos de Engenharia.

 

1 - Topografia;

2 - Sondagem do sub-solo;

3 - Projeto com as plantas arquitetônico, cortes, fachada;

4 - Projeto de Engenharia Estrutural, Cortes;

5 - Elétrico, Telefone, Lógica, C F TV;

6 - Hidro-sanitário e águas pluviais;

7 - Combate a incêndio;

8 - Memorial descritivo integrado de toda a obra (de cada projeto);

9 - Arts, comprovantes de pagamento CREA, Prefeitura, Saúde;

10 - Alvará de construção;

11 - Controle de acesso;

12 - Projeto do ar condicionado;

13 - Lay-out das máquinas e equipamentos (se for o caso);

14 - Quantificação detalhada através de orçamento analítico, ;

15 - Cronograma da obra e orçamento físico financeiro;

16 - Outros documentos que se mostrarem necessários.

 

 

ITENS GERAIS DE NOSSOS PROJETOS DE VIABILIDADE ECONÔMICA:

01. Orçamento de Investimentos;

02. Identificação da empresa/grupo;

03. Estudo de Mercado;

04. Planilhas Financeiras do Projeto Econômico;

• Estimativa do Capital de Giro Operacional;

• Ativos Fixos;

05. Cronograma físico-financeiro de execução;

06. Quadro de Usos e Fontes de Financiamento;

07. Análise de Mercado (através de indicadores secundários);

08. Custos e Receitas Anuais;

09. Projeção de Vendas;

10. Rentabilidade do Projeto;

11. Capacidade de Pagamento da Empresa;

• Demonstrativo de Resultados;

• Fluxo de Caixa Projetado;

12. Balanço Patrimonial (anexos);

13. Parecer técnico;

14. Índices de Avaliação econômica financeira;

15. Relação de Garantias oferecidas (anexos);

16. Relação de Orçamentos pesquisados (anexos);

17. Caderno de Plantas, Projetos de Engenharia, diversos;

18. Indicação de garantias totais e ou progressivas.

 

 

CUSTOS DOS SERVIÇOS

É cobrado um percentual do valor a ser financiado, e combinado as etapas de pagamentos.

 

 

 

 

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Sobre nós

Aliança Projetos é uma empresa de consultoria empresarial que está no mercado há quase 20 anos, possibilitando que empresas, organizações atinjam os seus objetivos através de captação de recursos financeiros, incentivos fiscais estaduais e federais.

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