www.aliancaprojetos.com.br Bandeira Brasil Fone: (65)3023-4091/3365-8010/65.9.8116-2867tim

FINANCIAMENTO PARA EMPRESAS E PESSOA FÍSICA NO MERCADO


Hoje existe muitas opções para o empresário e até o pequeno empreendedor obter o crédito. Seja através do Cartão de Crédito BNDES, Micro crédito, Proger, FCO mpresarial, FCO Rural, BNDES por repasse por um banco, linhas de crédito comercial pelos bancos, Fundeic e linhas da Agencia de Fomento Desenvolve MT.

No entanto a sistemática para se obter crédito, segue uma lógica, um processo. Para a empresa que pretende se habilitar para obter um financiamento a mesma precisa abrir uma conta em um banco, fazer o cadastro e começar a movimentar.

Exceto quando o financiamento é de um ONG Organização não governamental ou uma Secretaria ou Agência de Fomento do Estado, a conta corrente será utilizada para fazer o depósito da liberação do crédito ou a ONG, a Agência de Fomento e a Secretaria já vai fazer o crédito direto para o fornecedor que o tomador de empréstimo vai pagar o produto a ser adquirido, o seja a sua máquina, equipamentos ou bens a serem adquiridos.

Não existe negócio relâmpago, não existe financiamento da China ou seja que não passe pela burocracia, preparação de um Projeto de Viabilidade Econômica, um Plano de Negócios, cópia dos orçamentos, cópia das plantas quando se refere a construção e reforma. Tudo se passa pelo um processo, preparo da documentação, preparo do projeto, apresentação para o Banco, para a Secretaria, para a Agencia de Fomento, Análise, elaboração do contrato e contratação e finalmente a liberação dos recursos. Exceto quando é crédito direto ao consumidor, capital de giro, operações de crédito para empresa que já tem um bom tempo de movimentação no Banco que saem mais rápido.

Muitas vezes pessoas de má fé agem no mercado, enganando potenciais tomadores de empréstimos, iludindo-os com falsa promessas, com operações que falam que fica pronta rapidão. Por isso quando a vantagem for muito grande, desconfie. Verifique onde for necessário, ligue no Banco, na Agência de Fomento, verifique e questione antes de fechar o contrato para não ter dissabor.

Existe oferta de crédito nos bancos públicos, de economia mista, privados, que obedecem critérios de análise, algumas operações exigem garantias reais, outras alienam os próprios bens a serem comprados. O importante é verificar o que se está prometendo para não ter dissabores, não levar prejuízo e perder dinheiro.

Renato Gorski é economista e-mail rgorski17@hotmail.com elaborador de projetos técnicos de viabilidade econômica financeira para financiamentos e incentivos fiscais ICMS e de Imposto de Renda Pessoa Física. Fone 65-3365-8010, 65-3023-4091, cel. 65-9.881.2867.
Renato Gorski, economista rgorski17@hotmail.com

 

Sobre nós

Aliança Projetos é uma empresa de consultoria empresarial que está no mercado há quase 20 anos, possibilitando que empresas, organizações atinjam os seus objetivos através de captação de recursos financeiros, incentivos fiscais estaduais e federais.

Aliança Projetos